Morar Fora do País

Oi Gente!!

Hoje eu vim aqui dividir uma novidade com vocês. Vou morar fora do país! Sim, é isso aí, mas calma, calma, não criemos pânico. Isso vai demorar um pouquinho ainda. Inclusive, em parte por causa dessa noividade, que eu sumi um pouquinho essa semana do blog (desculpa!). Mas então, como foi, como vai ser, de onde surgiu isso?!

Vamos resumir um pouquinho. Eu sempre tive esse sonho, de morar fora do país, essa vontade. Já viajei pra Europa algumas vezes e sempre amei o lugar e tudo o que eu via. Mas essa vontade veio, foi, veio, foi… Eu achei que ela tinha me abandonado pra sempre, uma vez que entrei pra faculdade de medicina. Mas a vida sempre me surpreende. E cá estou eu.

Bom, todos nós sabemos que o nosso país é um local razoavelmente violento? Perigoso? E que o Rio de Janeiro é uma cidade com um grande índice de assaltos e situações similares. Eu já vivenciei  6 assaltos na minha vida (direcionados para mim), sendo três deles na mesma noite, dois à mão armada e um deles na porta da minha casa. Bom, vamos dizer que depois disso tudo, eu desenvolvi uma espécie de Transtorno Pós Traumático bem controlado uauha. Mas como assim? Deixa eu explicar: eu alterno entre épocas muito tranquilas e relaxadas com épocas de medo. Eu nunca deixei de fazer nada por causa disso, essas minhas épocas mais “atacadas” vamos botar assim, simplesmente me deixam com uma vontade enorme de sair daqui, de sair do país e ir para um lugar mais tranquilo, que eu não tenha que ter medo de perder minhas coisas a cada esquina. Pois bem, em um desses “surtos” eu fiquei pentelhando meu namorado (noivo, no caso uhaua), pra ele procurar um emprego fora, que eu queria muito ir embora, morar fora do país, que não aguentava mais isso aqui. E ele me ouviu. Conclusão: to indo genteeee! uhauha

Eu sou doida? Um pouco uahua. Resumindo a história Rafael (meu noivo), arrumou um emprego em Dublin (Irlanda) em Julho, tivemos que correr com tudo do casamento, chá de panela e tal pra deixar tudo organizado antes dele ir embora. O visto dele saiu esse mês e nesse dia 13/10/2015 ele pegou o avião.

E eu? Bem, eu to terminando minha faculdade ainda. Vou ficar por aqui um tempo ainda. Alguém tem alguma dica de namoro a distância pra me dar? uhahua. Mas pelo menos uma coisa é fato, nós que já íamos pro Canadá passar a lua de mel, vamos é pra Dublin!!!

E a vida me surpreendendo uma vez mais, ô doidera gostosa! <3.

Espero que tenham curtido a novidade gente! Mil e um beijinhos e até a próxima!

FanpageInstagramTwitterSkoob Bloglovin

deixe um comentario3

9 comentários sobre “Morar Fora do País

  1. Layla Mota disse:

    Ai ai, que novidade boa hein!!!
    Sei bem como é isso que você tá passando, e parando pra pensar eu sei MUITO bem hahaha.
    A diferença é que meu namorado está estudando nos EUA, e só vai passar um pouco mais de um ano, depois ele volta, para terminar a faculdade e irmos para lá! Se Deus quiser <3
    Mas uma dica para namorar a distância é: Espere, tenha fé e confie! Nos primeiros tempos é muito complicado não ver a pessoa, mas depois você entende aquilo tudo e fica mais tranquila, não que a saudade vai passar, ela só aumenta. Mas seu coração vai tá mais calmo e você se acostumará com a rotina de só conversar pelo chat ou skype.
    Logo logo vão estar juntinhos novamente e a distância só sai ser um aprendizado ainda maior para o relacionamento de vocês!!
    Espero que tenha ajudado haha
    Beijinhooos :**
    http://diariofemininno.blogspot.com.br/

    • marialowen disse:

      Nossa, espero que você esteja certa! As conversas pelo computador ajudam, mas fica faltando alguma coisa, sabe?! Vai dar tudo certo, sempre da! Mas eu mal posso esperar pra estar com ele de novo huaua.
      Com certeza ajudou!! <3 Obrigada!!
      Bjs

      • Layla Mota disse:

        Sei sim, é sobre o que sempre conversamos. Que mesmo que ele me mande vídeos, fotos e conversemos pelo skype sempre vai faltar algo, a ausência sempre vai tá lá. O cheiro dele não vai ta na minha roupa, a voz dele não vai tá na minha mente porque passamos o dia conversamos. É algo que não podemos explicar, apenas esperar!
        Eu também estou LOUCA pra ter ele de novo aqui, e o melhor? A partir de amanhã só vão faltar 10 meses :’)
        Hahaha, fico feliz em ter ajudado!!
        Beijinhos :**

  2. Duda Kiame disse:

    Oiii, tudo bem??
    Minha primeira vez no seu blog e estou adorando tudo!!
    Me identifico com a sua história de violência, também morrida de medo de ser assaltada. Estou morando na Alemanha (pena que é só um intercâmbio, pois eu queria ficar para sempre) e estou encantada!!
    Sobre o relacionamento à distância, meu namorado está no Brasil e está sendo muito mais tranquilo do que eu esperava. O mais importante você ter um objetivo final, ou seja, saber que vocês não vão ficar para sempre separados, que vocês vão viver juntos novamente. O tempo passa muito rápido e hoje em dia vejo que temos um relacionamento com MUITO MAIS confiança do que antes. Claro que existem crises e brigas, mas quem ama briga, certo?
    Eu adoro falar sobre isso 🙂 quando quiser conversar, estou aqui!
    Beijinhos,
    Duda http://www.ensaiopoetico.com/

    • marialowen disse:

      Ai, fico muito feliz que tenha gostado! Fui lá dar uma olhadinha no seu blog e também adorei!!
      Já morei na Alemanha por 3 meses, em Berlim e gente, isso aí é um sonho. Meu lugar favorito no mundo!
      Essa idéia de focar no objetivo final parece uma boa. É o que eu to tentando fazer, não pensar muito no agora, mas sim no depois. Ai, o depois parece bom demais pra eu remoer o agora! uahhua
      E com certeza quem ama briga! Se não amasse não brigava, certo? uauha
      Obrigada linda!!
      Bjs

  3. Gabriela Charbe disse:

    Nossa, que maravilha!!! Meus parabéns =D Eu tenho esse sonho de morar fora, mas quero muito morar nos EUA! Sei que essa vai ser uma época maravilhosa, sonho com isso todo os dias haha Beijos, e aproveita muito!!

    • marialowen disse:

      Muito obrigada Gabi!! A idéia original era EUA, depois pra passou pra Canadá e ele conseguiu o emprego em Dublin! uhahua Mas sinceramente, com as fotos que ele tem me mandado, tenho ficado cada dia mais apaixonada pela cidade! To muito ansiosa pra ir pra lá, pena que ainda falta mais de um ano pra eu me mudar de vez! Esse sonho está se tornando realidade pra mim, tenho certeza que pra você também vai!! Beijos minha linda <3

  4. Fernanda Prestes disse:

    Ai que invejinha! Tb tenho vontade de morar fora mas como eu e meu esposo somos freelas fica um pouco complicado já que o trabalho tá aqui né.. mas um dia quem sabe? Enqto isso vou acompanhar sua ida pra la <3 Irlanda está nos meus planos tem cada lugar maravilhoso!!! Europa é sensacional.. fico feliz que estão realizando o sonho de vcs e ficarão longe de toda essa violência 😉

    • marialowen disse:

      Eu faço medicina e é o tipo de profissão complicada de exercer fora do país onde você fez faculdade. Mas tomei coragem e to indo. Simplesmente pra mim já deu sabe?! Mas se vocês realmente querem, só se organizar e ir, to encorajando todo mundo por que acho que super vale a pena. Meu noivo ta lá já a uns 2 meses é nível ir a pé para o trabalho e não precisar de carro para nada. Já imaginou?! uahhua To muito ansiosa! E pode deixar que assim que eu chegar, vou compartilhar todas as novidades aqui! ^^
      Bjs

Deixe uma resposta