Convidando as Madrinhas – Caixinha das Madrinhas

E aí gente!

Hoje o post é sobre a caixinha das madrinhas que eu fiz. Eu quis fazer um mimo para as meninas e ao mesmo tempo dar informações para as meninas de uma forma divertida e fofa. Aí tinha visto algumas caixinhas super fofas por aí pela internet e resolvi fazer a minha.

Eu entreguei no dia do chá de panela para as minhas que foi uma média de 6 meses antes do casamento, mas mais gente entrega esse tipo de coisa como convite para ser madrinha ou junto.

Mas então, como fazer a caixinha das madrinhas? Bom, como eu já falei aqui em outros posts, meu orçamento está operando no nível econômico ao máximo! Sendo assim, eu comprei as caixinhas e pintei em casa. Super fácil e dá uma boa economizada. Eu queria dar uma caixinha que as meninas pudessem usar depois para qualquer coisa, por isso escolhi essa de madeirinha, mas dá pra ser uma papelão mesmo, ou um saquinho. E se o casamento for ser rústico, nem sequer precisa pintar, só talvez enfeitar com renda ou algo assim.

IMG_8843

O que colocar dentro da caixinha das madrinhas?

      1. Brownie de Chocolate da Brownieria em formato de Coração
        • Esse é o principal mimo da caixinha. Quem não gosta de chocolate?
      2. Esmalte com a cor do vestido de cada uma
        • Cada madrinha, quando eram apenas 6, tinham sua cor pré-definida e o vestido deveria ser daquela cor. Para que elas entendessem a cor direitinho e ficasse mais fácil de procurar, eu dei um esmalte com a cor designada pra cada uma.
      3. Cartões “explicativos”
        • As Madrinhas e suas cores – Nesse eu coloquei o nome de cada madrinha e a cor do vestido que elas deveriam usar. Além disso, descrevi em uma linha o que representava essa madrinha para mim.
        • Os Vestidos – Explicando como deveriam ser e tudo o mais
        • Suas Obrigações – Falando sobre o papel das madrinhas de casamento e o que eu esperava das minhas.
      4. Fotos inspiração
        • Eu queria que as minhas madrinhas entendessem como eu via as cores dos casamento e um pouquinho de como eu imaginava tudo. Aí esse foi o meu jeito de mostrar um pouco.
      5. Dois Chocolate Batom.
        • Por que tudo que uma madrinha precisa é de um salto alto e um batom! auhah
      6. Outras idéias:
        Alguma Bijoux pra meninas usarem no dia, da pra colocar também a gravata do padrinho se forem todos casais, palheta de cores do casamento, calendário de bolso com a data do casamento marcada, Vip Pass (“entrada” para passar o dia da noiva com a mesma, ou para um evento só das madrinhas)… Enfim, só deixar a criatividade correr solta!

IMG_8839

IMG_8841

Foi basicamente isso. Eu achei que ficou mega fofo. Eu tinha comprado um marcador de livros pra colocar dentro de cada caixinha também, mas fiz isso com tanta antecedência, que acabei esquecendo! uhuha Faz parte. Fazer essa caixinha das madrinhas de convite para as meninas serem madrinhas também é uma ótima idéia!

Bom gente, por hoje é só, espero que tenham gostado e que a idéia tenha sido útil. Qualquer sugestão, idéia, me contem! E se fizerem a caixinha me falem também, quero saber como foi, como ficou!

Mil e um beijinhos e até a próxima!

 

FanpageInstagramTwitterSkoob Bloglovin

2 comentários sobre “Convidando as Madrinhas – Caixinha das Madrinhas

Deixe uma resposta