16 antes de 2016 parte 2

 Oi gente!

Então, lembra do meu desafio? 16 antes de 2016? Fazer 16 coisas novas antes de 2016 chegar?! Pois adivinhem só, eu não consegui uhauha. Mas não tem problema. Eu fiz uma lista (secreta uhahu) com 16 coisas e apesar de não ser mais antes de 2016, eu continuo fazendo as coisas e sinceramente, isso que importa, to me desafiando a fazer coisas novas e isso é muito legal. Lógico, muitas dessas coisas tem a ver com a minha nova vida por aqui, mas mesmo assim. Bom, essa é a parte dois, que eu vim trazer mais algumas coisinhas que eu fiz pela primeira vez por aqui. Espero que gostem!!

16 antes de 2016

Itens Cumpridos – 16 antes de 2016 (2 a 6)

2. Vir pra Dublin – Minha lua de mel, minhas férias, conhecer o país onde vou vir morar de vez ano que vem. Não preciso nem dizer que isso é importante né?! Então lógico que tinha que entrar no 16 antes de 2016. E gente, eu to amando a cidade. Tem muitas coisas diferentes dos outros países da europa. Não sei explicar. Mas só de não ter neve no inverno e uma chuva quase constante já é bem diferente. Além disso, as marcas que eu estava acostumada a encontrar tanto em lojas de roupa, chocolates e afins na Alemanha, Dinamarca e outros, muitas eu não encontro aqui. Então realmente tem sido uma aventura, achei que seria mais parecido com o que eu estava acostumada, mas é bem diferente. E a cidade é linda! E as pessoas são simpáticas. E é mais comum você ouvir alguém falando qualquer outra língua que o inglês na rua, é muito engraçado isso. O inglês ta virando linguagem universal, agora conseguimos nos comunicar com quase todos via ele. E isso é muito legal aqui em Dublin. As pessoas andando na rua, tem as mais diferentes nacionalidades, e são completamente diferentes, falam línguas muito diferentes, mas todas moram aqui, trabalham aqui e falam inglês. Santa diversidade cultural!! E cara, preciso comentar isso, a mão aqui é inglesa, ou seja, o motorista está no outro lado dos carros. Cara, muito engraçado isso! Já me peguei me perguntando algumas vezes quem estava dirigindo um carro uhauha. E ter que olhar pro lado certo da rua! Muito doido uhahua.

16 antes de 2016 - item 2

3. Ter minha própria casa – ok, a casa dos meus pais era minha, mas não era minha de verdade sabe? Eu precisava de autorização pra fazer qualquer coisa lá, e sempre é aquela coisa, é uma ditadura né, por que afinal das contas, são os seus pais. Eles que mandam. Aqui não, essa é minha casa e eu faço o que eu quiser com ela, desde que eu tenha dinheiro pra isso uhauha. Claro, tem meu marido (estranho chamar de marido), mas é uma conversa agora, uma democracia e em geral concordamos com as coisas que queremos fazer. E isso é muito mágico.  Então coloca no 16 antes de 2016! Desde que cheguei aqui começamos a comprar coisas pra casa, móveis, eletrodomésticos e várias outras coisinhas pra deixar ela cada vez mais bonita, aconchegante e com a nossa cara, e preciso dizer, é magico o resultado! Eu vou fazer um post só com as dicas de decoração e com um antes e depois de eu colocar as mãos no ap! Vocês vão ficar impressionados! Eu sei que eu fiquei!! huauha

16 antes de 2016 - item 3

16 antes de 2016 - item 3.2

4. Primeiro Ano Novo em Dublin – Nossos anos novos não tendem a ser muito animados, nunca foram, ano passado passamos dormindo pois tínhamos um voo pra pegar no dia seguinte e estava muito frio (ironias do destino uauha). Esse ano, a meia noite em si não foi muito diferente, comemos pizza de ceia e estávamos assistindo o Marciano quando deu meia noite. Mas fizemos muitas coisas relacionadas ao ano novo antes, do New Year’s Festival Dublin, durante o dia 31 (Procession of Light & Bodhrán World Record Attempt e Luminosity) e no dia seguinte!(Love Dublin – Dublin Discovery Trail; várias atrações turísticas com desconto) O que foi super legal!!! Se quiserem um post sobre meu ano novo por aqui e o que fizemos, só deixar lá nos comentários que eu escrevo tudinho!! Não tem queima de fogos, não, não tem, mas tem outras coisas, coisas mais calmas e mais a nossa cara. Teve um baile de máscaras por aqui, para passar a meia noite, que eu não sabia. Mas ficam os planos pra algum dia, parece ser muito legal!! Tomara que tenha todos os anos! Além disso, tiveram shows, um baile de gala e os pubs estavam lotados. Sem falar o que eu não fiquei sabendo. Mas simplesmente não é a gente.

16 antes de 2016 - item 4

5. Dar comida na boca de um Babi – sim, acreditem ou não (tem foto pra provar! auahu) e eles são as coisinhas mais fofas do mundo!! Comeram todas as minhas passas que eu levei pro meu lanche, mas tudo bem, eles podem (ai do Rafael se fizesse isso) uahhua. Isso foi lá no Phoenix Park! Mais um item pro desafio 16 antes de 2016!!

16 antes de 2016 - item 5

6. Fazer compras na Ikea – gente, vocês não tem noção do que é essa loja! Ela é enoooorme e tem de tudo e muitas coisas muito baratas!!! Vende até comida!! Sério, apaixonei. Compramos mesinhas pra colocar do lado so sofá da sala pro ap por 11 euros!! Depois eu faço um post só sobre as comprar lá gente! Esse vale a pena ver!!

16 antes de 2016 - item 6

Bom gente, por hoje é isso, faltam só mais 10 coisinhas na minha lista, algumas eu já fiz, mas vou divulgar só na próximo post!! Espero que tenham curtido o post, deixem comentários me contando o que acharam, dúvidas, curiosidades que possam ter, que eu respondo e é super importante pra mim!!

Mil e um beijinhos e até a próxima!!

FanpageInstagramTwitterSkoob Bloglovin

6 comentários sobre “16 antes de 2016 parte 2

  1. Katarina Holanda disse:

    Aii, que lindo! Se tem uma coisa que me deixa feliz é um casal fica junto (o mais justo, né?). Ainda mais na Irlanda! <3 Viajar é maravilhoso, casa dos pais também, mas nada como ter o nosso primeiro cantinho. Ansiosa pelas histórias que virão. 🙂 Ótimo ano pra vocês!

    • marialowen disse:

      Que fofa!! Obrigada!! E eu to amando esse nosso cantinho, nunca achei que fosse gostar tanto uahua. Vivendo e aprendendo!! Vou postando as histórias por aqui, até por que, agora parece que terão muitas! auhahua
      Bjs

  2. Camila Waz disse:

    Quantas emoções irlandesas, ein? haha Primeiro ano novo por aí, boa recepção e casa nova, bom demais!

    Espero que mais dessa lista se realize ao longo do ano.

    Adorei o seu blog.

    Até mais!

Deixe uma resposta