The Revenant (O Regresso) – Resenha Crítica

  

090910.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Sinopse:

1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Comentários SEM Spoiler:

Trata-se de um filme bem longo (2:36) , então compre a maior pipoca que tiver! Até por que, o filme não tem muito mais história do que o que conta a sinopse. Dotado de uma série de cenas que eu simplesmente não podia olhar, sim, eu faço medicina mas tenho nervoso de muita coisa no cinema. E muitos comentários nível: cacete! cacilda! E todas as variações possíveis. Para mim está longe de ganhar como melhor filme, levando em consideração os outros filmes que estão concorrendo. A fotografia e os efeitos visuais, perfeitos. A atuação do Leonardo DiCaprio está impecável! Gostei muito do Tom Hardy também. E estou muito na torcida pelo DiCaprio, ele merece esse Oscar há muito tempo, e esse é o tipo de filme cuja atuação ganha Oscars. Mas preciso dizer que gostei muito mais do O Lobo de Wall Street. Na minha humilde opinião, não vale a pena ir no cinema se você quiser ver o filme pela história. Mas se estiver lá para ver o Leonardo atuando ou o efeito visual do urso aí eu apoio! O ataque foi lindo! Realista até demais! Agora siga lendo se você quiser ver os comentários COM Spoiler, esta logo após a ficha técnia. Se não, pare por aqui.

Ficha Técnica:

Lançamento 4 de fevereiro de 2016 (2h36min)
Dirigido por Alejandro González Iñárritu
Com Leonardo DiCaprioTom HardyDomhnall Gleeson mais
Gênero Faroeste , Aventura
Nacionalidade EUA
Oscar (Indicações) Melhor filme
Melhores efeitos visuais
Melhor figurino
Melhor fotografia
Melhor diretor (Alejandro G. Iñarritu)
Melhor ator coadjuvante (Tom Hardy)
Melhor Ator (Leonardo DiCaprio)

Comentários Com Spoiler

Então, a única parte da história que não é contada na sinopse é que a vingança é porque o John Fitzgerald (Tom Hardy) mata seu filho. Fora isso, está tudo ali. A filme tem história até a hora que ele é abandonado à própria sorte (primeira meia hora de filme?), o resto inteirinho é ele se ferrando múltiplas vezes. “Cacete, ele não para de se ferrar não?” Meu único comentário mais extenso durante o filme. Se cortassem uma hora de filme ficaria melhor. Muitas cenas completamente desnecessárias, acredito que para tentar mostrar o nível de dificuldade e colocar bastante drama no filme, mas acabou ficando meio cansativo. Achei que eles podiam ter explorado melhor a parte indígena da história, ter colocado um pouco das tradições, e coisas assim, para dar mais profundidade, mas eles passam muito superficialmente. E o final? Bom, completamente previsível. Ele mata o cara. Por sinal, por que diabos tirar o escalpo do ruivinho?! Pelo menos um elemento da cultura indígena. Eu já ia quase me esquecendo, o filho do Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), para mim, só existiu no filme para ser morto e fim da história. Podiam ter construído melhor o personagem. Mas enfim, vou para de reclamar e vou falar das coisas boas do filme: a fotografia está fantástica! Disso eu não tenho uma vírgula para falar. O efeito visual do urso e da parte que ele entra no cavalo para dormir, perfeitos também! Minhas cenas favoritas. Aquele ataque foi lindamente real! Agora comentário completamente desnecessário, mas que eu quero muito fazer: medicamente falando, impossível ele ter sobrevivido (Ps: o que foi aquela cena dele bebendo água e ela saindo pelo pescoço dele?! O.o).

É isso gente, essa foi a minha impressão do filme. Por favor, não joguem pedras, não me xinguem se tiverem uma opinião diferente uhaua. Deixa nos comentários o que vocês acharam, no que discordam, nos que concordam. Quero muito saber!!

Mil e um beijinhos e até a próxima!!

FanpageInstagramTwitterSkoob Bloglovin

Sinopse e Ficha Técnica: Adorocinema

9 comentários sobre “The Revenant (O Regresso) – Resenha Crítica

  1. Isa Rodrigues disse:

    DROGA tentei passar o mais rapido possivel pelo comentário com spoiler mas acabei vendo as primeiras linhas, aff. Eu quero ver esse filme mas estou com TANTOS filmes na grade e pouco dinheiro que eu serei obrigada a esperar ele chegar no serviço de pay per view da NET HAHAHAHAHA Mas eu não duvido que a atuação do Leo (intimos) esteja foda porque até hoje não vi um filme que ele não tenha dado tudo de si e eu não consigo entender porque diabos a academia não deu o Oscar para esse homem! Sinceramente, viu! –‘
    Tenho aflição com algumas cenas então se tiver muita tripa e/ou fratura exposta eu não vou conseguir HAHAHAHAHAHAHH

    • marialowen disse:

      É um grande misterio como ele nunca ganhou um Oscar.Eu acho que chegou num momento que agora eles pensam: se eu der o Oscar pra ele, ele vai parar de se empenhar tanto. Vamos continuar vendo ele tentar que ta muito bom uhauhauh.
      Então com certeza você vai ter MUITA aflição com ele filme!! uahua
      Vale a pena esperar, to mais ansiosa para assistir outras coisas também uhahua
      Bjs

  2. Katarina Holanda disse:

    Eu tenho assistido os filmes sem ver sinopse ou trailer e tem sido MUITO bom, por isso minha experiência com O Regresso foi melhor. Assim como O Quarto de Jack, que dá o final do filme na sinopse e no trailer. ¬¬

    Eu também tiraria um pouco do filme, mas só uns 20 min. To torcendo pra que leve melhor fotografia e melhor ator. Achei incrível, mas pra melhor filme prefiro Mad Max ou Spotlight.

    Beeijo!

    • marialowen disse:

      Nossa, nem me fala sobre o O Quarto de Jack!!! Quando vi o trailer não acreditei!! Péssimo!!! Devia ter feito que nem você, mas agora é tarde, já assisti todos =/ ahuah.
      To com você Katarina!! Preferindo Sporlight na verdade. Mad Max to torcendo mais pra outras coisas por que acho que não ganha como melhor filme =/. Mas quero muito que o Di Caprio ganhe por The Revenant!! <3

      Bjs

  3. Lu Cruz disse:

    Minha opinião: 1. Poderia realmente tirar uma hora do filme que não faria falta. 2. Ainda bem que assisti em casa, porque tive que pausar de tão cansada que estava de ver o Leo se rastejando por aí. 3. Se ele ganhar o Oscar, vou achar farofa, já que passou boa parte do filme deitado meio-morto, enquanto teve outras atuações incríveis na sua carreira. 3. A atuação do Tom Hardy está incrivelmente sensacional, apesar de não conseguir entender nada que ele fala, por causa daquele sotaque do inferno! Aliás, o cara atuou tão bem que dá vontade de matar ele durante todo o filme. 4. Também tive que fechar os olhos em várias cenas. Morro de nojo de sangue na neve hahaha. 6. Acho que ele tirou o escalpo para honrar o filho, que era metade índio? Ou em homenagem ou cacique (de quem ele salvou a filha) que está observando do outro lado? Para mostrar para os índios que ele respeita a cultura deles e não ser morto por eles que estavam observando ali do outro lado? Também não sei. 6. Apesar de tecnicamente impecável (coisa que a Academia gosta), achei o filme chato-pra-caramba e não quero que ele ganhe de jeito nenhum hahaha. 7. O comentário ficou maior que o post. Parei.

    • marialowen disse:

      Nossa, você disse tudo da parte do não entender nada do que ele fala! Vi o filme sem legenda e varias vezes acabei meio perdida uahua. Mas infelizmente não ganhou =//. E agora passado, o Oscar, posso responder um pouco melhor, por que antes acho que só iria concordar com todos os seus pontos hahua. Muito bom que o filme não ganhou! Achei merecido o melhor filme ir para Spotlight. E sim, Leonardo ganhou o Oscar. Também acho que ele teve atuações melhores, em O Lobo de Wall Street estava absolutamente perfeito! Mas vou considerar como ele ganhando o Oscar por todos esses outros anos que merecia e não conseguiu hahua. Tava com pena dele já!
      Beijos
      Ps: Amei o comentário!!! <3

Deixe uma resposta