Joy: O Nome do Sucesso – Resenha Crítica

Joy: O Nome do Sucesso Banner

583171.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Sinopse

Joy: O Nome do Sucesso – Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

 

COMENTÁRIOS SEM SPOILER:

Agora vem uma curiosidade, que eu tenho certeza que muitos de vocês não sabia. Joy: O Nome do Sucesso, é baseado em fatos reais. O que deixa tudo mais legal ainda!! Eu fui para o cinema com a impressão de que seria um drama, daqueles de chorar e tudo o mais. E o melhor é que para a minha surpresa, foi o oposto disso. O filme é drama? É. Mas é muito leve! E engraçado em alguns momentos chave, o que deixa ele muito bom de assistir e você sai do cinema leve. E não pesado. Gostei bastante. É uma história de perseverança. Joy é uma mulher, americana, que faz de tudo para conseguir dar uma vida melhor para a família dela e como é super criativa desde pequena, decide tentar um caminho apostando tudo o que tem e o que não tem um produto que inventa. Muitas e muitas coisas dão errado no meio do caminho, como já era de se esperar, senão o filme não teria história, até que ela surpreende a todos e se torna uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. É muito bom!! Super recomendo!!! Agora siga lendo se você quiser ver os comentários COM Spoiler, esta logo após a ficha técnica. Se não, pare por aqui.

FICHA TÉCNICA:

Lançamento 21 de janeiro de 2016 (2h4min)
Dirigido por David O. Russell
Com Jennifer LawrenceRobert De NiroBradley Cooper mais
Gênero Biografia , Drama , Comédia
Nacionalidade EUA
Indicações o Oscar Jennifer Lawrence indicada para a melhor atriz.

COMENTÁRIOS COM SPOILER

Não tenho mais muito o que falar sobre o filme, só alguns comentário sobre momentos específicos. A vida dela era uma zona. Ok, consenso geral. Fiquei impressionada no filme com a falta de apoio da família dela e como eles só dificultavam ao invés de ajudar. Fiquei assim pelo simples fato de que muitas vezes na vida real é assim mesmo que acontece, e muito poucos lugares mostram isso. Seja as pessoas querendo ajudar ou não, elas acabam piorando tudo! E eu tenho uma raiva infinita por gente que faz coisas em meu nome que eu não pedi e as coisas pioram por causa disso. Fiquei com vontade de socar todo mundo nessa parte do filme! uhahua Mas achei o máximo eles mostrarem isso!! Outra coisa, por que diabos sempre que alguma coisa da muito errado e uma mudança de atitude é necessária a mulher tem que cortar, pintar, fazer alguma coisa com o cabelo? Gente, eu não consigo entender isso! huahu. E nossa, ela foi muito corajosa para fazer o que fez no final e virou o jogo, não sei se é por que eu sou do Brasil, ou do Rio, mas eu ia ficar morrendo de medo de ser morta ali mesmo, naquela sala uhahua. Mas foi um ótimo final, e sendo baseado em fatos reais faz o final ser mais legal ainda!!! Amei muito. E uma coisa que eu gostei muito também, foi a amizade dela com o ex marido. Gente, isso é muito legal!! As pessoas deveriam tentar fazer isso mais vezes na vida real. Eles se amaram em algum momento e isso simplesmente não vai embora. As pessoas continuam se importando uma com as outras, ou pelo menos deveria ser assim sempre né… Enfim, isso aqui é sobre o filme e não sobre a vida. Então parei com a filosofia uhaua. Falando das indicações para o Oscar. A única desse filme é da Jennifer Lawrence para melhor atriz. E sinceramente? Foi bom, foi. Mas com as outras concorrentes, acho que não ganha não. Até por que, apesar de ser drama, não é o tipo de filme/atuação que ganha Oscar. Foi o que eu disse, o filme é leve. Mas, veremos. E adoro a Jennifer Lawrence, mas acho que dessa vez ela não ganha não.

É isso gente, essa foi a minha impressão do filme Joy: O Nome do Sucesso. Vou falar a mesma coisa que falei no The Revenant, por favor, não joguem pedras, não me xinguem se tiverem uma opinião diferente uhaua. Apesar de que dessa vez eu só falei bem né?! Deixa nos comentários o que vocês acharam, no que discordam, nos que concordam. Quero muito saber a opinião de vocês! Até por que, acho que falei até um pouco demais sobre momentos do filme na parte com Spoiler.

Mil e um beijinhos e até a próxima!!

FanpageInstagramTwitterSkoob Bloglovin

Sinopse e Ficha Técnica: Adorocinema

Um comentário sobre “Joy: O Nome do Sucesso – Resenha Crítica

Deixe uma resposta