Spotlight – Resenha Crítica 

spotlight-2015-03

Spotlight filme

Sinopse

Spotlight – Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.

Spotlight – COMENTÁRIOS SEM SPOILER:

Um dos filmes que eu mais gostei que foram indicados para o Oscar. Ele trata de um tema altamente relevante e preocupante. Além disso, o filme te prende, você quer saber o que vai acontecer e o que eles vão descobrir. Em geral, muito muito bom!! Muito bem construídos os personagens e a história. Envolve religião, um assunto relativamente delicado a ser tratado, então não necessariamente, todos vão se sentir confortáveis assistindo o filme, mas ao meu ver, esse vale a pena ir ao cinema assistir! Gostei bastante dos personagens! Gente, não tenho mais muito para falar por aqui, só que é um filme que vai te fazer parar para pensar na vida e no comportamento geral das pessoas. Não que você vá sair do cinema filosófico, mas vai pensar durante o filme. Pelo menos, esse o efeito que teve em mim. Mas vão assistir! Filme indicado ao Oscar 2016: melhor roteiro original, melhor filme, Tom McCarthy indicado para melhor diretor, Mark Ruffalo para melhor ator coadjuvante e Rachel McAdams para melhor atriz coadjuvante. Acho que tem chances como melhor roteiro original e como melhor direito. Melhor filme acho que não ganha. Mas ainda não tenho uma grande aposta pra esse.

Lançamento 7 de janeiro de 2016 (2h8min)
Dirigido por Tom McCarthy
Com Michael KeatonMark RuffaloRachel McAdams mais
Gênero Drama , Suspense
Nacionalidade EUA
Indicação ao
Oscar 2016
Melhor roteiro original
Melhor filme
Tom McCarthy: melhor diretor
Mark Ruffalo:  melhor ator coadjuvante
Rachel McAdams: melhor atriz coadjuvante.

SPOTLIGHT – COMENTÁRIOS com SPOILER:

Então, me dá muita pena de algumas vítimas, e realmente me fez pensar o quão bizarro e corrupto é todo esse sistema. Além disso, o que faz uma pessoa que dedica teoricamente sua vida para uma causa nobre, fazer isso com outra pessoa. Além disso, mostra bem aquela coisa né, as pessoas veem o que querem ver. Muitos devotos acabavam fechando os olhos para o que estava acontecendo. Fiquei de boca aberta quando eles descobriram que na verdade o número de padres que eles estavam estimando na verdade era muito pequeno em relação a realidade. E quando você se lembra no meio do filme que trata-se de um caso baseado em fatos reais, chega a te arrepiar. É muita gente!! Pelo menos foi esse o efeito que teve em mim. E me deu nervoso no final quando passam as cidades do mundo, ver o Rio de Janeiro ali na lista. E sinceramente, acho que a decisão de pegar o peixe maior inteligente, mas ainda acredito que tenham pego um peixe muito pequeno.

É isso meus amores, essa foi a minha impressão do filme. Vou falar a mesma coisa que faleiem todos os outros, por favor, não joguem pedras, não me xinguem se tiverem uma opinião diferente uhaua. Deixa nos comentários o que vocês acharam, no que discordam, nos que concordam. Quero muito saber a opinião de vocês!

FanpageInstagramTwitterSkoob Bloglovin

2 comentários sobre “Spotlight – Resenha Crítica 

    • marialowen disse:

      Simplesmente não consigo acreditar que ganhou melhor filme e melhor roteiro original!! Fiquei muito feliz! Especialmente por que The Revenant não ganhou melhor filme auhau. Achei Spotlight muito mais legal e interessante como filme e amei o resultado do Oscar! <3

Deixe uma resposta