A Garota Dinamarquesa (The Danish Girl) – Resenha Crítica 

A Garota Dinamarquesa - banner

A Garota Dinamarquesa - poster

Sinopse:

A Garota Dinamarquesa – Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

A Garota Dinamarquesa – COMENTÁRIOS SEM SPOILER:

Antes de mais nada preciso avisar que chorei o filme inteiro. Não sei se me pegou em um momento sensível, só sei que foi o que aconteceu. A história é sobre amor. Simples e puramente amor. E coragem.Durante o filme você vai acompanhar de perto o caminho de auto conhecimento de Einar até chegar a Lili. Mostra muito bem tudo por que o pintor passa na descoberta do seu verdadeiro eu. E a história é linda!! Vale muito a pena assistir! Mas se você é de chorar muito, pense algumas vezes antes de ir ao cinema Huaha. O filme é lindamente feito e os atores absolutamente perfeitos! O meu preferido até agora! E na minha opinião, impossível não se emocionar. A Garota Dinamarquesa, indicado para Oscar por melhor figurino, Eddie Redmayne indicado para melhor ator e Alicia Vikander para melhor atriz coadjuvante. Merecia muito ganhar todos! Mas acho que o Eddie não ganha melhor ator, uma vez que já ganhou ano passado, mas merecia, e merecia muito!!! Alicia é minha preferida para melhor atriz coadjuvante, com certeza!

Lançamento 11 de fevereiro de 2016 (1h59min)
Dirigido por Tom Hooper
Com Eddie RedmayneAlicia VikanderBen Whishaw mais
Gênero Drama , Biografia
Nacionalidade EUA , Reino Unido , Alemanha
Indicações ao
Oscar 2016
Melhor figurino
Eddie Redmayne melhor ator
Alicia Vikander melhor atriz coadjuvante

 

A Garota dinamarquesa – COMENTÁRIOS COM SPOILER:

Gente, me apaixonei pelo casal logo no começo do filme. Ver ele se desfazendo foi muito triste pra mim, pois eles eram muito lindos juntos e estavam tentando ter um bebê! Mas bem, com o desenrolar do filme, o amor não vai embora e aquela cumplicidade continua ali, mas agora muda, são melhores amigas. De um jeito ou de outro, o casal que eu tinha tanto gostado, acabou. Senti saudades e fiquei triste. Com o desenrolar da história você consegue muito bem ver como ele luta consigo mesmo para resolver seus problemas e duvidas internas. Mas ele foi bem firme em sua decisão e em se assumir. Einar viu que era Lili e que não poderia mais viver como homem. Gerda sofre muito, afinal perdeu o amor da sua vida, mas o amor não some dali e o apoio que ela dá a Lili é perfeito, muito lindo! Logo vê-se que o amor ali e incondicional. Bom, se eu já não estivesse chorando o filme inteiro, teria morrido de chorar no final. Mas em certo ângulo, foi um final feliz, pois pelo menos ela morreu inteira, como deveria ter nascido e como se sentia por dentro. Morreu feliz. Gostei de terem posto a parte que Lili apanha no meio da rua, pois mostra bem o preconceito, mas me deu muita dó! E eu quase tive um treco quando resolveram tratá-lo com radiação! Cacilda! Conseguiram um tratamento ainda pior que a eletrochoqueterapia! Surreal! Depois daquilo, aí mesmo que ele nunca conseguiria ter bebês, pelo menos não normais Huaha. Cruzes. Fiquei chocada. Ainda mais quando você lembra que o filme é baseado em fatos reais. Ai mesmo que eu chorava uahua. Mas eu amei imensamente o filme e agora, diferente das outras resenhas, vou deixar mais umas imagens do filme aqui. Por que eu achei todas muito lindas e especialmente essa que tem a frase: “Find the courage to be yourself” (Encontre a coragem para ser você mesmo). E foi exatamente o que ela fez.

A Garota Dinamarquesa - banner 2

A Garota Dinamarquesa - banner 3

É isso gente,  A Garota Dinamarquesa, é com certeza o meu filme queridinho do Oscar. É isso meus amores, essa foi a minha impressão do filme. Vou falar a mesma coisa que faleiem todos os outros, por favor, não joguem pedras, não me xinguem se tiverem uma opinião diferente uhaua.  Deixem nos comentários o que vocês acharam, no que discordam, nos que concordam. Quero muito saber a opinião de vocês!

Mil e um beijinhos e até a próxima!!

FanpageInstagramTwitterSkoob Bloglovin

Sinopse e Ficha Técnica: Adorocinema

Deixe uma resposta