Fotografando: Livros

Oi meus amores! Hoje é dia de mais um Fotografando por aqui! E eu prometi que faria um post da série sobre livros, e estou aqui para cumprir a minha promessa, vou falar sobre fotografar Livros. Mas antes de mais nada eu queria pedir desculpas por ter sumido daqui essa semana, não teve post na quinta feira. Mas eu tenho uma ótima desculpa! Final de semestre e essa terça tem uma prova que sinceramente está me tirando do sério. Então as desculpas são para o passado e para o futuro, pois eu vou ficar um pouco sumida de responder comentários e do snap até lá! Depois é vida normal e eu to com umas idéias muito legais aqui pro blog e pro canal! Mas agora vamos ao que interessa, Fotografando Livros!

5 Passos para fotografar livros

1. Escolha o ou os livros isso já vai te dar uma idéia de como a foto deverá ser tirada. Fotos de um livro apenas, podem ser tanto da lateral como da capa. Até uns 4 livros, conseguimos tirar boas fotos mostrando as capas, a partir disso, apenas a lateral acredito que fique melhor, com menos informação e menos confuso.

2. Defina o que quer mostrar se é na capa, na lateral ou no interior do livro

3. Defina o foco da foto – Se quer que o livro seja o foco da foto, o ponto principal, assunto principal ou apenas um coadjuvante, como na foto com os funkos das Princesas Foto 6, ou na foto 10 e 12.

4. Escolha outros elementos  em fotos de livros, especialmente quando é apenas um, sempre gosto de colocar alguma outra coisa na foto além do livro, para compor a foto, se não acaba ficando meio sem graça, pobre a foto, a não ser quando é uma foto da parte de dentro livro, como o do livro da Alice, mas eu escolhi uma página com desenhos e tudo o mais, para dar um pouco de algo mais na foto, mas se você quer mostrar apenas uma passagem, ou só o título, acredito que não precise de mais nada. Aí vai da imaginação, pode ser qualquer coisa, até a paisagem.

5. Coloque um pouquinho do livro na foto – Nem que seja com um funko combinando com a história, como na foto ali dos meus livros de Harry Potter com o Funko do Dumbledor, ou no caso da foto ali do livro “Leia Isso Se Quer Tirar Fotos Incríveis”, seria no caso colocar uma câmera no lugar do fone. E isso vai além, fica muito legal quando a foto como um todo conversa com a história do livro, por exemplo, fazer um cenário bem lindo e romântico, com flores e afins para o “Como Eu Era Antes De Você”, ou uma mesa de chá com bolo e uma xícara daquelas antigas para o livro da Alice.

Fotografando: Livros Fotografando: Livros Fotografando: Livros

Fotografando: Livros Fotografando: Livros Fotografando: Livros

Fotografando: Livros Fotografando: LivrosFotografando: Livros

Fotografando: Livros Fotografando: Livros Fotografando: Livros

Bom, por hoje é isso meus amores, espero que o post ajude de alguma forma, e não esqueçam de se divertir no processo! Quero ver muitas fotos lindas de livros por aí! E me contem que outros fotografando vocês gostariam que eu fizesse!

Mil e um Beijinhos e até a próxima!

FanpageInstagramTwitterBloglovinFlickrTumblr

6 comentários sobre “Fotografando: Livros

Deixe uma resposta