Olá meus amores! Tudo bom? Demorou mas chegou! Vim mostrar pra vocês um pouquinho da minha viagem por Madrid, que eu fiz em Fevereiro desse ano. Mostrar como foi o nosso roteiro, onde comemos, ficamos e tudo o mais! Para saber um pouco mais sobre a cidade, clique aqui.
Ficamos em um apartamento do AirBnB que eu recomendo para quem quiser! Muito bom, perfeita localização, tudo muito limpinho, o aquecedor funcionando perfeitamente. Muito, muito bom. Clique aqui para dar uma olhadinha. Para procurar outros hotéis e lugares para ficar, clique aqui.
Antes de começar o roteiro por Madrid propriamente dito, preciso dizer que adorei a cidade. Muito muito linda! E super vale a pena ir lá visitar! Queria ter ficado mais um dia pra explorar melhor alguns lugares (vou deixar uma listinha lá no final), mas 2 dias e meio foi o suficiente pra ter uma idéia geral do lugar e ver muitas coisas encantadoras! Então vamos lá.
Roteiro de 3 dias por Madrid – Espanha
Dia 1
Resumo:
- Km andados: 9,5km
- Passos dados: 13.496
- Andares: 32
PS: Dados coletados do meu Fitbit
Mercado de San Antón – Nossa primeira parada foi esse mercado. Chegamos pela manhã, fomos deixas as malas no apartamento e tudo o mais e depois seguimos para lá, morrendo de fome. Muitas opções de Tapas, mas almoço mesmo não gostei não, mas super recomendo se quiser ir beber uma cerveja e comer algumas comidinhas da região. Além de ser uma gracinha e ter sobremesas deliciosas!
Calle Gran Via – Uma olhadinha pelas lojas e uma pausa para um lanchinho.
Plaza Puerta Del Sol – É neste local que se encontra desde 1950, o quilómetro zero das estradas espanholas. O edifício mais antigo da Puerta del Sol é a Real Casa de Correos e nele destaca-se o relógio da torre que foi construído e doado no séc. XIX por José Rodriguez de Losada, e que faz tradicionalmente a contagem decrescente para a entrada do novo ano todos os 31 de Dezembro, assim como o tradicional comer das passas.
Como estava chovendo, seguimos o dia por museus. Ter vários ali pela região próxima ao palácio de cristal. Seguem abaixo as opções:
- Museo Nacional de Arte Reina Sofia – http://www.museoreinasofia.es/visita
- Museo Del Prado – https://www.museodelprado.es/visita-el-museo
- Museo Nacional Artes Decorativas – http://www.mecd.gob.es/mnartesdecorativas/visita
- Museo Naval – http://www.armada.mde.es/museonaval/
Dia 2
Resumo:
- Km andados: 19,06km
- Passos dados: 27.147
- Andares: 96
Plaza de Cibeles – No centro, temos a Fonte de Cibeles, esculpida no ano de 1782, e em cada uma das quatro esquinas pra praça estão edifícios emblemáticos, construídos entre o final do século XVIII e o início do século XX. O Palacio de Buenavista ou Cuartel General del Ejército, que data de 1777, é o mais antigo de todos eles. Se situa no ângulo noroeste, em frente ao Palácio de Linares ou Casa de América, que se localiza na parte nordeste. Por sua vez, o Palacio de Comunicaciones, sede da Prefeitura de Madri desde 2007, estende-se sobre o extremo sudeste e o Banco de Espanha sobre o sudoeste.
Puerta de Alcalá – Trata-se de uma porta no estilo neoclássico, com aspecto monumenta, semelhando aos Arcos de Triunfos romanos. Foi erguida no ano de 1778. A porta dava acesso aos viajantes que chegavam da França, Aragón e Cataluña.
Parque del Buen Retiro
Palacio de Cristal – Trata-se de uma estufa construída em 1887, com finalidade de cultivo ou manutenção de plantas exóticas. Inicialmente albergou uma exposição de plantas da flora argentina.
Real Jardim Botanico – é um centro de pesquisas e jardim botânico. Foi fundado em 17 de outubro de 1755 por decreto real de Fernando VI nas proximidades do rio Manzanares, tendo sido transferido duas vezes já, antes de chegar a sua localização atual. Abriga três terraços e espécies nativas das Américas e do Pacífico, além das nativas europeias.
Caixa Forum – Na casa ao lado dela, temos uma parede viva, idealizada pelo botânico Patrick Blanc.
Plaza Maior – É uma praça rectangular, rodeada de todos os lados de edifícios de três pisos, sendo a sua entrada apenas possível através dos nove pórticos. A origens da praça remontam ao século XV, já tendo passado por três incêncios desde então. Almoçamos em um restaurante na praça. Comemos uma deliciosa Paella. Super recomendo.
Mercado San Miguel – muito legal o mercado, com várias opçoes de locais para comer ou comprar comida. Além de ser muito lindo. Estava tão cheio quando fomos que praticamente não conseguimos entrar.
Chocolateria San Ginés – Sobremesa certa e ponto de parada obrigatório! Trata-se de uma das chocolaterias mais famosas de Madrid, tendo sido fundada em 1894. Sendo o lugar perfeito para se comer churros com chocolate.
Geppetto – uma loja que vende diversos brinquedos e outros artigos de madeira. Mas o que chama mais atenção é fachada, sendo perfeita e lembrando demais a história de Pinóquio. Sendo parada obrigatória para tirar uma foto.
Puerta del Toledo – A actual Porta de Toledo é já a terceira porta a existir em Madrid com esta designação. A terceira e actual foi construída durante o reinado de Fernando VII entre 1817 e 1827 e foi a última porta a ser construída em Madrid.
Catedral de Santa Maria Real de La Almueda – é a sede episcopal da diocese de Madrid, em Espanha. Tem 102 metros de comprimento e 73 de altura; a sua arquitectura é uma mistura de vários estilos: neoclássico no exterior, neogótico no interior e neorromânico na cripta.
Jardim Campo del Moro
Plaza de Espanha – Estavam gravando na praça quando chegamos, então não conseguimos ver muitas coisas.
Templo de Debod – trata-se de um dos poucos testemunhos arquitectónicos núbio-egípcios completos que podem ser contemplados fora do Egito e o único destas características existente na Espanha. Construído no século IV a.C. pelo rei cuchita Adijalamani para reverenciar o Deus Amun, até há apenas algumas décadas situava-se 15 km ao sul de Assuão, no Egito, muito próximo da primeira catarata do Nilo e do grande centro religioso da deusa Ísis, em Filé. Em 1968, o templo foi doado a Espanha pelo Estado egípcio em agradecimento pela ajuda prestada ao salvamento dos templos de Abu Simbel.
Dia 3
- Km andados: 10.7km
- Passos dados: 15.208
- Andares: 39
Estádio Santiago Bernabéu – Localizado no lugar do antigo estádio do Real Madrid, Foi inaugurado em 14 de dezembro de 1947 numa partida o Real Madrid e Belenenses de Portugal, com o nome de Estádio Chamartín. Em 4 de janeiro de 1955, depois de uma grande remodelação resolveu-se adotar o nome actual, em homenagem ao ex-presidente do clube e principal artífice da construção do estádio, o dirigente Santiago Bernabéu.
McDonald’s Montera – viajar e comer no Mc Donald’s? Sim, por que esse prédio é bem antido e muito lindo! ahuhau
Cafetería Dunkin’ Coffee Madrid – eu não resisto a um donut!
Plaza del Sol – de novo, sim, pois no primeiro dia chovia tanto que não conseguimos encontrar o marco zero. Aí viemos procurar!
Palácio Real de Madrid – também chamado de Palácio de Oriente é a residência oficial do Rei de Espanha, apesar de, na actualidade, o Rei o utiliza somente para ocasiões de gala, almoços, recepções oficiais, entregas de prémios e audiências, já que a Família Real optou por viver num palácio mais modesto, o Palácio da Zarzuela. Com uma área de 135 000 m² e 4318 quartos, é o maior palácio real na Europa. Foi construído no mesmo local onde se encontrava um outro palácio, denominado de Real Alcázar de Madrid, destruído por um incêndio que durou três dias, no ano de 1734. As obras começaram a 6 de Abril de 1738, quando se lançou a primeira pedra.
Outros Pontos
- Teleférico a la Casa de Campo
- Casa de Campo
- Zoológico
- Palácio de Lira
Por hoje é isso gente. Mas antes de encerrar o post gostaria de dizer que fizemos tudo na cidade ou de metrô ou a pé, e que o aeroporto tem acesso fácil ao metrô, não tendo sido necessário pegar táxis nem nada do gênero.
Além disso, uma coisa muito muito legal de se ter em qualquer viagem pra conseguir aproveitar descontos e evitar filas (especialmente se você está indo visitar na alta temporada) são os City Passes. Eles em geral dão direito a algumas atrações e serviços e bons descontos em outros, fazendo com que no final, você economise um bom dinheiro. Para dar uma olhadinha no city pass de Madrid, clique aqui.
E agora é isso. espero que tenham gostado do post e que seja útil de alguma forma. Depois me contem o que acharam e se já estiveram em Madrid, se visitaram algum outro lugar que não está lista e se gostaram ou não da cidade.
Mil e um beijinhos e até a próxima!
Fanpage • Instagram • Twitter • Bloglovin • Flickr • Tumblr
Informações Históricas: Wikipédia
Madrid, minha cidade linda e amada ♥ confesso que vim aqui só pra ver o que você ia falar sobre e ver se tinha ido nos pontos mais lindos e importantes da minha cidade, e parabéns, desafio concluído com sucesso ♥
blogdaumzoom.com
Uauhau Obrigada! Fico feliz em saber que conseguir ir a todos os pontos lindos e importantes! Muito frustrante quando descobrimos que deixamos de ir a um lugar legal!! E essa sua cidade é muito lindaaaa!
Beijinhos
Que post mais lindo! <3 Não to sabendo lidar com essa primeira foto do mercado :O <3
Obrigadaaa! <3
E os mercados de Madrid são o máximo!! São pontos que não se pode perder!
Que Jardim Botanico mais lindo, estou apaixonada pelas fotos em que tirou lá. Espanha deve ser realmente linda, espero visitar um dia. ♡ E estou passando fome após essas fotos de comidas deliciosas, isso é muita maldade. HAHAHAH ♡ Post lindo e muito bem feito, parabéns! Um beijo ♡
Sua linda, muito obrigada! <3 Desculpa as maldades das fotos! uahuau O jardim botânico e o palácio de cristal foram os meus lugares favoritos! Muito muito lindos!
Beijinhos