Doação de Sangue

Oi meus amores, tudo bom? Esse é um post muito importante para mim, não só por que ele acompanha o vídeo especial de 5mil inscritos no canal, como vamos falar de um assunto muito relevante: doação de sangue.Eu tento doar sangue no mínimo uma vez por ano e ja fiz um post aqui no blog, falando um pouquinho do que você precisa fazer para doar, o que te impede de doar, contando um pouquinho da experiência e tudo o mais. Se quiser dar uma olhadinha, só clicar aqui.

No post de hoje, eu queria dizer o por que escolhi esse tema para ser o vídeo especial do canal. Bom, pra começar, muita gente tem dúvidas, curiosidade de como é o processo, ou as vezes até medo e gostaria que o vídeo mostrasse que é um processo bem simples, rápido, fácil, prático e que esclarecesse algumas dúvidas. Além disso, uma vez que trata-se de um processo extremamente simples, gostaria que estimulasse vocês a doarem. Não custa nada, só uns minutinhos e você pode salvar a vida de alguém.

Doação de Sangue

A EXPERIÊNCIA

Então gente, é basicamente assim:

1- Cadastro: você chega lá com seu documento de identificação e se cadastra
2- Questionário: aí vão te dar um questionário para responder, sobre diversas coisas diferentes, entre elas perguntas sobre sua vida sexual, uso de drogas e doenças.
3- Entrevista e coleta de sangue inicial: lá no INCA é assim, tudo junto. Nos outros locais eu não sei se é junto ou separado. Mas então, você vai para uma salinha com um profissional de saúde e ele vai colher sangue da pontinha do seu dedo, para fazer um teste rapidinho afim de ver se você está com anemia ou não. Se estiver com anemia, não poderá doar. E aí ele vai te fazer perguntas se tiver alguma dúvida quanto ao seu questionário.
4- Esperar: se estiver tudo ok e você for liberado para doar, é só esperar que vão preparar tudo e te chamar para a sala de doação
5- Doando o sangue: você senta lá, alguém vira te preparar a doação. A agulha é um pouquinho grossa e da um pouquinho de medo, mas não se assuste e tente não ficar olhando!!!! Depois que tiver colocado, você só vai sentir um leve desconforto, e assim mesmo eu só sinto quando contraio os músculos, então tente relaxar, assistir televisão, qualquer coisa. Eles vão conectar a bolsa na agulha e é pra que vão até 450 ml de sangue coletados.
6- Saindo de lá: você recebe um vale lanche, para você comer antes de sair de lá para evitar passar mal e uma declaração de que você foi doar sangue (sim, você recebe o dia de folga huahua).
7- Agora é só comer e dever cumprido!

Agora é isso, eu vou deixar vocês com o vídeo (só clicar na imagem), qualquer dúvida, só falar!

VLOG: Doação de Sangue

Espero que tenham gostado! Mil e um Beijinhos e até a próxima!

FanpageInstagramTwitterBloglovinFlickrTumblr

Deixe uma resposta