Oi meus lindos! Mais um teste de canetinhas por aqui hoje! E dessa vez é das Stabilo Pastel Fineliner Point 88. As Stabilo são canetas que eu uso e adoro há anos! E eles lançaram não tem muito tempo, uma mini coleção de cores pastéis m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s! E eu como já era fã, não consegui resistir e comprei. Aí vim aqui para falar um pouquinho delas para vocês.
Eu comprei o kit aqui na amazon da Inglaterra e tinham disponíveis duas opções diferentes, um com 8 canetas e outro com 15. Esse segundo eles chamam de tons neon, mas pra mim são tons pastéis huhua.
SOBRE AS CANETAS: Stabilo Pastel Fineliner Point 88
A Stabilo tem essa coleção pastel de dois tamanhos de ponta diferentes, a point 88 (0,4mm de ponta) e a point 68 (Felt tip pen). As primeiras tem o corpo da caneta amarelo, e as segundas tem o corpo da caneta colorido. Cuidado na hora de comprar para não comprar do tamanho diferente do que você quer.
as Cores: STABILO PASTEL FINELINER POINT 88
Então, uma coisa que vocês com certeza querem saber são as cores de caneta que vem no kit. Então eu vou colocar aqui só a das 8 canetas que estão no kit oficialmente pastel. Se quiserem saber do outro, deixem aí nos comentários que eu coloco aqui depois. Você encontra a informação do código da cor na parte de trás da caneta (vide foto).
- Amarela: 88/24
- Bege: 88/26
- Rosa: 88/29
- Lilás: 88/59
- Azul claro: 88/11
- Verde água: 88/13
- Verde: 88/16
- Cinza: 88/96
TESTANTO: STABILO PASTEL FINELINER POINT 88
Bom, se você usa as Stabilo, você já deve saber que elas frequentemente vazam para o outro lado da folha. E com os tons pastéis não é diferente. Eu imaginei que talvez pelos tons serem mais claros, o bleeding fosse ser menor, e realmente é, ou pelo menos da pra perceber menos, mas principalmente não canetas do conjunto mais escuras, como a cinza e a lilás, ele se mantém firme e forte. No vídeo aqui no final desse post, tem algumas dicas de como evitar o vazamento, para os interessados.
A folha que eu usei para fazer o teste é a mesma que sempre uso por aqui, gramatura 80g.
Uma coisa muito importante de falar e positiva, é que elas não borram quando você passa a mão por cima, então para os canhotos ou simplesmente aquelas pessoas enroladas, esse é um ponto muito positivo.
Algo interessante também é: não emprestes suas canetas para o seu sobrinho, afilhado, crianças em geral. A ponta não estraga com facilidade, mas ela entra, amassa e todas essas coisas se você ficar batendo com ela no papel ou tentando desenhar com muita força. Coisas que crianças no geral adoram fazer.
Vou deixar aqui o link do vídeo no Youtube onde eu estou mostrando melhor essa parte e explicando, além de ter as dicas de como evitar que as canetas vazem para o outro lado da folha.
Onde comprar: STABILO PASTEL FINELINER POINT 88
Papelaria Ipanema Papéis – R$39,00
ATENÇÃO LOJAS: se você tem uma lojinha e também vende esse kit, favor entrar em contato para ser incluído na lista!
E é isso meus amores. Espero que tenham gostado do post, não deixem de me contar o que acharam! E qualquer dúvida, comentário ou sugestão de post, só deixar aí em baixo nos comentários que eu vou responder!
Para ver o teste com as Crayola Supertips: Clique aqui
Mil e um beijinhos e até a próxima!