FAVORITOS DA GRAVIDEZ // Bola de Pilates / Exercícios

Olá meus lindos! Hoje aqui no blog a gente começa uma nova série de posts, que seriam os FAVORITOS DA GRAVIDEZ. Produtinhos que eu amei usar na fase de gravidinha e que eu super recomendo para vocês que estão passando por ela ou não. Por exemplo, o produtinho de hoje é a Bola de Pilates, que eu vou recomendar pra todo mundo que tem dor nas costas, no quadril e para as grávidas. Sério gente, salvou minha vida.

FAVORITOS DA GRAVIDEZ // Bola de Pilates / Exercícios - Blog Serotonina

Bola de Pilates: Por que ela foi tão importante?

Como eu contei pra vocês no instagram e em alguns vídeos lá do canal, eu venho tendo dores no quadril / costas desde o inicio da gravidez por causa dos hormônios, e com o peso aumentando, essa dor não melhorou. Pois bem, tive uma crise por volta da 25/28 semana que passei praticamente uma semana de cama, sem conseguir levantar ou sentar. Depois que melhorei, continuei com muita dificuldade de ficar sentada por muito tempo, especialmente em cadeiras duras (como é a daqui de casa).

Aí eu comprei a bola de pilates pra começar a fazer exercícios com ela e ver se me ajudava nas dores. Mas eu descobri uma nova utilidade: simplesmente usar ela de cadeira uhahua. Logo depois da crise, só conseguia ficar sentada por muito tempo se fosse nela, enquanto que numa cadeira dura, no máximo 30 minutos. Ela salvou a minha vida, minha sanidade mental e minha vida social, por que agora eu podia ficar horas jogando jogos de tabuleiro sem problemas uhauau.

Escolhendo a sua bola de pilates

  • 55cm de diâmetro se você tiver menos que 1,65m de altura.
    65cm de diâmetro se você tiver mais que 1,65m de altura.
  • Deve ser anti-burst, ou seja, se furar, que ela vai esvaziar aos poucos, e não estourar
  • Cheque o limite de peso da bola
  • Uma vez inflada, você deve conseguir sentar nela confortavelmente de forma que os seus quadris fiquem levemente acima da linha dos seus joelhos.
  • Para mim é importante o fato dela vir com uma bomba para encher ela.

A minha bola de exercícios

Ela é da marca Opti , tem 65cm de diâmetro, aguenta até 125kg  e tem uma cor bem agradável.

Comprando a sua bola de pilates

Eu comprei a minha bola de pilates na Argos.ie, uma loja que tem por aqui. Se eu não me engano, na época paguei 11 euros nela. Tinham mais baratas mas escolhi essa pois além de tudo que eu considerava importante, ainda tinha uma cor agradável. E como eu pretendo que ela me acompanhe até o dia do parto, eu realmente precisava de alguma coisa que não me deixasse mais estressada e irritada do que eu já vou estar. Então ter uma boa cor era fundamental.

E é isso meus amores, isso que eu tinha para contar pra vocês sobre a minha bola de pilates (bola de exercícios), espero que tenham gostado do post e depois me falem aí nos comentários se tem dessas bolas, se já usaram e todas essas coisas, vamos conversar!

Mil e um beijinhos e até a próxima!

 

Related Posts

Top 10 Livros Favoritos

2017-05-09 15:26:44

18

Favoritos de Setembro

2016-10-20 14:41:08

18

Favoritos de Julho

2016-08-11 18:11:57

18

Deixe uma resposta