Feriado em Paraty / RJ – O que fazer

Ola meus amores! Vim trazer pra vocês o meu roteiro, o que eu fiz, quando fui passar um fim de semana prolongado / feriado em Paraty com a minha melhor amiga. E que final de semana eim! Foi maravilhoso! Então eu super recomendo tudo que vou contar que fizermos aqui pra vocês. Vamos lá.

Acomodação

Ficamos hospedadas na Pousada Dom Ângelo. Que nos permitia ir e voltar do centro a pé, inclusive a noite, o que é uma coisa que gostamos muito em viagens. A facilidade de ir e vir de onde estamos e a proximidade de locais com comida e coisas para fazer.

Tudo limpinho e organizado. A pousada não deixou a desejar em nenhum aspecto. Incluindo o café da manhã.

Dia 01 – Feriado em Paraty

Chegamos pela manhã na cidade, deixamos as coisas na pousada, demos uma passadinha rápida na cidade pra comer e conhecer o centro histórico.

Fechamos o passeio do dia seguinte e partimos praia. Ficamos na praia mais próxima do hotel.

Praia do Pontal

A noite saímos para comer no centro.

Dia 2 – Feriado em Paraty

No dia seguinte partirmos passeio de Escuna. Ele nos levou a praias maravilhosas. Águas de cor perfeita e conseguimos ver muito peixinhos e corais. Sem falar que a comida do barco era muito boa, inclusive o brigadeiro! Huaha Esse passeio em geral dura 5h e fica em média 40 min em cada parada.

  • Ilha Comprida,
  • Praia da Lula,
  • Lagoa Azul
  • Praia Vermelha 

Ao voltarmos para a cidade, qual não foi a nossa surpresa? Encontramos o centro histórico Paraty alagado. A cidade foi projetada para permitir a entrada da água do mar quando a maré está alta. Um jeito natural de limpar as ruas da cidade. Dessa forma a água vem, limpa tudo e vai embora. As casas logicamente foram construídas acima do nível que a água bate para evitar que entre nas residências. Eu achei tudo muito curioso. Até por que, não estava esperando ver algo do gênero. Grande surpresa que fez o passeio terminar com chave de ouro.

Dia 3 – Feriado em Paraty

Pegamos um ônibus na rodoviária e fomos para Trindade, um bairro de Paraty. Encontramos praias absolutamente maravilhosas. Fizemos uma trilha que primeiro nos deixou numa praia onde não tinha absolutamente ninguém e depois para piscinas naturais do Cachadaço. Pegamos um barco para voltar para a primeira praia e vimos o por do Sol no caminho.

“A Piscina do Cachadaço está localizada no final da Praia do Cachadaço. Para chegar ao local, será necessário fazer uma pequena trilha de 30 minutos que passa pela Praia do Meio e Praia do Cachadaço. O acesso não é tão fácil e pessoas com problemas de locomoção podem encontrar dificuldades para enfrentar as pedras e lamas no final do trajeto. Quem preferir, poderá escolher fazer o percurso de barco a partir da Praia do Meio ou da Praia dos Ranchos, as duas em Trindade. O custo da viagem varia entre R$10 e R$20 e não demora nem 5 minutos. Para subir e descer do barco, será necessário entrar na água. Leve seus objetos protegidos.”

Foi uma grande aventura e eu amei cada segundo dessa viagem. De verdade. Foi uma das minhas favoritas até hoje.

E o mais incrível é que Paraty além disso tudo que fizemos, ainda tem varias outras atrações, como cachoeiras, trilhas… Se quiserem saber mais do que podem encontrar por lá, não deixem de conferir esse link aqui (clique aqui).

E é isso meus amores, espero que tenham gostado do post. Não deixem de me dizer aí nos comentários o que acabaram da cidade e do conteúdo! Beijinhos e até a próxima!!

Deixe uma resposta