Um Passeio Inesquecível em Fortaleza (CE) – Morro Branco

Ola meus amores, hoje eu vim contar pra vocês um pedacinho da minha viagem pra Fortaleza. Olha foi uma das viagens mais inesquecíveis e o lugar mais lindo que eu já vi na minha vida. De verdade. Inesquecível!

Eu queria fazer um post com a viagem inteira, mas acho que ia ficar muita informação e eu queria compartilhar o máximo de fotos possível com vocês. Então vou falar um pouquinho do passeio que eu mais gostei. O de Morro Branco.

O passeio foi feito de Buggy e durou o dia inteiro, saindo do hotel de manhã cedo e voltando final da tarde.

Primeira parada: gruta Mãe D’água, onde vimos bicas de água doce brotarem de teto. Esse cenário foi palco para as gravações das novelas “Tropicaliente” e “Final Feliz”.  E ao longo do caminho, tinham bicas de água doce, onde podíamos nos refrescar.

Segunda Parada: Morro Branco, Parque das Falésias

“Esta praia tem como característica geológica falésias (barreiras) abertas pela erosão do vento e da chuva nas quais afloram as areias coloridas. Doze cores distintas são encontradas nas falésias, que através das mãos habilidosas dos artesãos cearenses, são transformadas em verdadeiras obras de arte, nas garrafinhas e taças de vários tamanhos, modeladas com espátulas, formam paisagens e figuras surpreendentes. Essa arte se chama silicografia ( desenho e escrita com areia ), técnica que vem do Antigo Egito.”

Descemos com o guia para conhecer as falésias.

Seguimos viagem pela praia

Terceira Parada: Lagoa do Uruaú.

Então eu finalizo esse post dizendo: se vocês forem a Fortaleza, não deixem de fazer esse passeio. Vale muito muito a pena! E se quiserem ver mais coisas para fazer por essa cidade linda demais, clique aqui!

Depois me contem o que acharam aí nos comentários! Beijinhos e até a próxima!

Deixe uma resposta